sábado, 29 de setembro de 2012

Agenda: Show do Kiss


Uma das mais influentes e cultuadas bandas de rock and roll de todos os tempos chega ao Brasil em novembro para shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o show faz parte do projeto LIVE MUSIC ROCKS!

Mais de três anos após sua última passagem pelo país, o KISS está de volta com sua nova turnê mundial para alegria dos milhares de fãs brasileiros. Com mais de 90 milhões de discos vendidos, a lendária banda cujo sucesso ultrapassa gerações – e que separou definitivamente a história do rock mundial em “antes e depois do KISS” – traz para o Brasil a turnê de seu novo disco “Monster” : no dia 14 de novembro eles estarão no ‘’Zequinha’’ em Porto Alegre; no dia 17 no Anhembi, em São Paulo – dentro do projeto Live Music Rocks – e no dia 18 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em mais uma realização da XYZ LIVE (www.xyzlive.com.br)

Arena AnhembiAv. Olavo Fontoura, s/n

Dia 17 de novembro de 2012 (sábado)

Horário abertura portões: 16h00
Horário dos shows: 21h30

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Setor Inteira Meia
        Pista - LOTE 1 R$ 300,00 R$ 150,00

Pré-venda Fan Club: dia 28 de setembro de 2012
Venda oficial público geral: 29 de setembro de 2012


Desde o estouro da banda no cenário musical na década de 70, o KISS criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas – tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhore shows ao vivo da história da música mundial. Não é diferente com a “Monster Tour” , onde os fãs vão encontrar as canções do novo e aclamado álbum ao lado dos eternos clássicos do grupo.

A devoção que eles provocam nos seus fãs é única: “KISS ARMY” é um dos maiores fãs- clubes do planeta. Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer são o KISS e já avisaram que estão prontos para balançar o Brasil!

As vendas de ingressos para as apresentações brasileiras começam no dia 29 de setembro, às 00:01 (para o show de São Paulo) e no dia 01 de outubro, às 10:00 (para o show do Rio de Janeiro) através do site “www.livepass.com.br”.

LIVE MUSIC ROCKS

O Live Music Rocks é um projeto anual de shows que traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional. A XYZ Live prevê 10 edições ao longo de 2012. Morrissey, Noel Gallagher e Maroon5 já se apresentaram. E já estão agendados, além do KISS, Robert Plant e Evanescence. Todas as performances são multiplataforma, pois, enquanto os shows acontecem no palco, há transmissão ao vivo pelo sistema live streaming, garantindo audiência via computadores, smartphones e tablets.

KISS, uma biografia

A história da banda tem início em 1972, quando Simmons e Stanley formaram a banda Wicked Lester, em Nova Iorque. Peter Criss se juntou à dupla e nessa época já começava a experimentação com o visual da banda. Mas foi com a entrada de Ace Frehley, através de uma audição, que a banda mudou o nome para KISS.

O primeiro disco, “KISS” (Casablanca Records), foi lançado em 1974 e vendeu 75 mil cópias. Os dois álbuns seguintes – ‘Hotter Than Hell’ e ‘Dressed to Kill’ – não conseguiram vendas expressivas mas o grupo começava a ganhar notoriedade por seus show performáticos em que Gene cuspia fogo, a guitarra de Ace se incendiava, a bateria de Peter era elevada alguns metros do chão e Stanley quebrava sua guitarra no palco. A reviravolta veio justamente com um álbum ao vivo, ‘Alive I’, que rapidamente conquistou Disco de Ouro. Cada um encarnava um personagem diferente, com maquiagem e figurino próprios: Gene Simmons era ‘The Demon’; Paul Stanley, ‘The Starchild’; Ace Frehley se tornou ‘The Spaceman’ e Peter Criss, ‘The Catman’.

O trabalho seguinte, ‘Destroyer’, emplacou o hit ‘Beth’ no sétimo lugar das paradas, assim como os discos seguintes – ‘Rock and Roll Over’, ‘Love Gun’ e ‘Alive II’ – tiveram vendagens expressivas. Em 1977, o instituto de pesquisas Gallup apontava a banda como a mais popular da América. Do outro lado do mundo não era diferente: um show no Budokan Hall, no Japão, teve cinco apresentações esgotadas, quebrando o recorde anterior que pertencia aos Beatles, com quatro noites lotadas. Nesta época a venda de produtos licenciados, em lojas ou durante as turnês, rendeu ao grupo 100 milhões de dólares em todo o mundo, entre 1977 e 1979.

Em 1978, lançaram um ambicioso projeto composto por quatro álbuns-solo de cada um dos integrantes da banda, marcados por estilos diversos e a participação de outros artistas, e fizeram um filme produzido pela Hanna-Barbera e exibido na NBC com o título de ‘Kiss Meets the Phantom of the Park’. Apesar de ter alcançado uma das maiores audiências do ano, o resultado final desagradou à banda.

Logo depois do lançamento de ‘Dinasty’, as diferenças entre os membros da banda começaram a se tornar flagrantes e, em 1980, Eric Carr entra no lugar de Peter Criss. Para ele foi criado o personagem ‘The Fox’. Em 1982 foi a vez de Ace Frehley sair, descontente com a direção musical do grupo, sendo substituído por Vinnie Vincent, que passou a ser o ‘Ankh Warrior’.

Com o álbum ‘Lick it Up’, o grupo surpreendeu os fãs ao retirar a maquiagem e os figurinos. Pouco depois, Vinnie deixa o grupo, também por conta de diferenças com a dupla Simmons/Stanley. Em seu lugar, entra o guitarrista Mark St. John, que participa do álbum ‘Animalize’, de 1984, mas sai pouco tempo depois com problemas de artrite. Bruce Kulick entra em seu lugar e integra a formação mais estável da banda desde a original. ‘Asylum’ e ‘Crazy Nights’, ambos Disco de Platina, e ainda ‘Hot in the Shade’, mantêm o grupo em boas posições nas paradas. Em 1991, Eric Carr morre aos 41 anos depois de lutar sem sucesso contra o câncer. Em seu lugar entra Eric Singer. Seguem-se os álbuns ‘Revenge’ (1992) e ‘Alive III’ (1993). No ano seguinte, o grupo ganha uma homenagem através do disco ‘Kiss My Ass: Classic Kiss Regrooved’, uma compilação de músicas do grupo gravadas por nomes como Lenny Kravitz (com Stevie Wonder na harmônica), Garth Brooks, Mighty Mighty Bosstones, Lemonheads e Anthrax, entre outros.

Em 1995 gravam o ‘Unplugged’ da MTV e convidam antigos colaboradores como Peter Criss e Ace Frehley. Um ano depois causam comoção na platéia do Grammy ao surgirem novamente com seus respectivos figurinos e maquiagens e com a formação original. Dois meses depois anunciam uma grande turnê mundial. A expectativa em ver novamente os quatro membros originais do grupo faz com que os 40 mil ingressos do primeiro show se esgotem em 47 minutos. Foram ao todo 192 apresentações durante onze meses. Dois anos depois, o grupo grava ‘Psycho Circus’, cuja turnê – que passou pelo Brasil – foi a primeira a incorporar efeitos visuais em 3D em um palco. Em 2001, Criss deixa o grupo novamente e Eric Singer volta ao posto, assumindo o personagem ‘Catman’, criando controvérsia entre os fãs. Em 2002, tocam na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno, em Salt Lake City, Utah, marcando a última apresentação de Ace Frehley com o Kiss, substituído por Tommy Thayer.

Em 2008 e 2009 rodaram o mundo com a turnê Kiss Alive / 35, que passou pelo Brasil, sendo vista no Rio e em São Paulo. Em outubro o álbum “Sonic Boom” foi lançado, e logo em seguida a banda iniciou turnê pela América do Norte. Este ano lançaram seu mais recente álbum, “Monster” , aclamado pela crítica como “puro KISS”.

Site: www.kissonline.com

Discografia

  • 1974 – Kiss
  • 1974 – Hotter Than Hell
  • 1975 – Dressed to Kill
  • 1975 – Alive I (ao vivo)
  • 1976 – Destroyer
  • 1976 – Rock and Roll Over
  • 1977 – Love Gun
  • 1977 – Alive II (ao vivo)
  • 1979 – Dinasty
  • 1980 – Unmasked
  • 1981 – Music from ‘The Elder’
  • 1982 – Creatures of the Night
  • 1983 – Lick it Up
  • 1984 – Animalize
  • 1985 – Asylum
  • 1987 – Crazy Nights
  • 1989 – Hot in the Shade
  • 1992 – Revenge
  • 1993 – Alive III (ao vivo)
  • 1996 – Kiss Unplugged (ao vivo)
  • 1996 – You Wanted the Best, You Got the Best! (ao vivo)
  • 1997 – Carnival of Souls: The Final Sessions
  • 1998 – Psycho Circus
  • 2003 – Kiss Symphony: Alive IV (ao vivo)
  • 2004 – Kiss Instant Live! (ao vivo)
  • 2008 – Kiss Alive 35 (ao vivo)
  • 2009 – Sonic Boom
  • 2012 – Monster

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário