domingo, 8 de abril de 2012

Lollapalooza - Primeiro Show do Ano - 07/04/2012 - São Paulo

                Esse foi o primeiro show que fui em família, eu e meus irmãos. Estávamos ansiosos para ver o show da banda Foo Fighters  (primeira apresentação na cidade de São Paulo). A única vez que se apresentou no Brasil foi em 2001, no Rock In Rio 3.

                Após pegar uma fila enorme,  debaixo de um forte sol, conseguimos entrar no Jockey Clube por volta das 14:30. Marcelo Nova e sua banda já estava no palco tocando Simca Chambord e ainda deu para  assistir Pastor João e a Igreja Invisível e Eu Não Matei Joana D'arc.
                Já era um pouco mais de 16:00 quando a banda O Rappa entrou no palco com a música Reza Vela. Um dos momentos que a galera foi  ao delírio foi quando o DJ tocou Killing in the name da banda Rage Against the Machine, quem estava sentado na grama ficou de pé e quem estava em pé começou a pular. Depois disso foi um hit atrás do outro: Lado B Lado A, Hey Joe, Minha Alma, Súplica Cearense, Rodo Cotidiano e Me Deixa. Sou um pouco suspeito para falar da banda, pois essa foi a terceira vez que assisti o show deles, mas na minha opinião essa foi a melhor apresentação do dia, depois da banda Foo Fighters.
                Após do show, percebi que tinha me perdido dos meus irmãos, eu estava mais próximo do palco e eles ficaram para trás, só fomos nos encontrar no final do show no nosso ponto de encontro.
                A banda TV on the Radio entrou no palco por volta das 19:00, não conhecia essa banda, a música, até a primeira música eu achava que o vocalista era o Kanye West. O melhor momento da banda, foi quando Dave Navarro, guitarrista da banda Jane's Addiction entrou no palco para tocar Repetition.
                A hora mais esperada do Lollapalloza, Dave Grohl e sua banda Foo Fighters entraram no palco com a música All My Life, a galera não parava de pular, era impossível ficar parado, seu corpo pulava junto com o do pessoal. Depois já vieram as músicas: Time Like These, Rope, The Pretender, My Hero, entre outras. 
                É difícil escolher o melhor momento do show, mas posso destacar alguns: Quando o Dave Grohl foi tocar bateria na música Cold Day in the Sun, me fez lembrar a época do Nirvana; Quando a galera levantou os papéis impressos OH, na hora do coro da música Best of You, deixando o vocalista Dave Grohl emocionado; O intervalo antes do tradicional encore; A participação da Joan Jett nas músicas Bad Reputation e I Love Rock n' Roll.
                Foi um ótimo show, apesar do cansaço, valeu a pena, espero que não demore muito para eles voltarem ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário