sábado, 29 de setembro de 2012

Agenda: Show do Kiss


Uma das mais influentes e cultuadas bandas de rock and roll de todos os tempos chega ao Brasil em novembro para shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o show faz parte do projeto LIVE MUSIC ROCKS!

Mais de três anos após sua última passagem pelo país, o KISS está de volta com sua nova turnê mundial para alegria dos milhares de fãs brasileiros. Com mais de 90 milhões de discos vendidos, a lendária banda cujo sucesso ultrapassa gerações – e que separou definitivamente a história do rock mundial em “antes e depois do KISS” – traz para o Brasil a turnê de seu novo disco “Monster” : no dia 14 de novembro eles estarão no ‘’Zequinha’’ em Porto Alegre; no dia 17 no Anhembi, em São Paulo – dentro do projeto Live Music Rocks – e no dia 18 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em mais uma realização da XYZ LIVE (www.xyzlive.com.br)

Arena AnhembiAv. Olavo Fontoura, s/n

Dia 17 de novembro de 2012 (sábado)

Horário abertura portões: 16h00
Horário dos shows: 21h30

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Setor Inteira Meia
        Pista - LOTE 1 R$ 300,00 R$ 150,00

Pré-venda Fan Club: dia 28 de setembro de 2012
Venda oficial público geral: 29 de setembro de 2012


Desde o estouro da banda no cenário musical na década de 70, o KISS criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas – tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhore shows ao vivo da história da música mundial. Não é diferente com a “Monster Tour” , onde os fãs vão encontrar as canções do novo e aclamado álbum ao lado dos eternos clássicos do grupo.

A devoção que eles provocam nos seus fãs é única: “KISS ARMY” é um dos maiores fãs- clubes do planeta. Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer são o KISS e já avisaram que estão prontos para balançar o Brasil!

As vendas de ingressos para as apresentações brasileiras começam no dia 29 de setembro, às 00:01 (para o show de São Paulo) e no dia 01 de outubro, às 10:00 (para o show do Rio de Janeiro) através do site “www.livepass.com.br”.

LIVE MUSIC ROCKS

O Live Music Rocks é um projeto anual de shows que traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional. A XYZ Live prevê 10 edições ao longo de 2012. Morrissey, Noel Gallagher e Maroon5 já se apresentaram. E já estão agendados, além do KISS, Robert Plant e Evanescence. Todas as performances são multiplataforma, pois, enquanto os shows acontecem no palco, há transmissão ao vivo pelo sistema live streaming, garantindo audiência via computadores, smartphones e tablets.

KISS, uma biografia

A história da banda tem início em 1972, quando Simmons e Stanley formaram a banda Wicked Lester, em Nova Iorque. Peter Criss se juntou à dupla e nessa época já começava a experimentação com o visual da banda. Mas foi com a entrada de Ace Frehley, através de uma audição, que a banda mudou o nome para KISS.

O primeiro disco, “KISS” (Casablanca Records), foi lançado em 1974 e vendeu 75 mil cópias. Os dois álbuns seguintes – ‘Hotter Than Hell’ e ‘Dressed to Kill’ – não conseguiram vendas expressivas mas o grupo começava a ganhar notoriedade por seus show performáticos em que Gene cuspia fogo, a guitarra de Ace se incendiava, a bateria de Peter era elevada alguns metros do chão e Stanley quebrava sua guitarra no palco. A reviravolta veio justamente com um álbum ao vivo, ‘Alive I’, que rapidamente conquistou Disco de Ouro. Cada um encarnava um personagem diferente, com maquiagem e figurino próprios: Gene Simmons era ‘The Demon’; Paul Stanley, ‘The Starchild’; Ace Frehley se tornou ‘The Spaceman’ e Peter Criss, ‘The Catman’.

O trabalho seguinte, ‘Destroyer’, emplacou o hit ‘Beth’ no sétimo lugar das paradas, assim como os discos seguintes – ‘Rock and Roll Over’, ‘Love Gun’ e ‘Alive II’ – tiveram vendagens expressivas. Em 1977, o instituto de pesquisas Gallup apontava a banda como a mais popular da América. Do outro lado do mundo não era diferente: um show no Budokan Hall, no Japão, teve cinco apresentações esgotadas, quebrando o recorde anterior que pertencia aos Beatles, com quatro noites lotadas. Nesta época a venda de produtos licenciados, em lojas ou durante as turnês, rendeu ao grupo 100 milhões de dólares em todo o mundo, entre 1977 e 1979.

Em 1978, lançaram um ambicioso projeto composto por quatro álbuns-solo de cada um dos integrantes da banda, marcados por estilos diversos e a participação de outros artistas, e fizeram um filme produzido pela Hanna-Barbera e exibido na NBC com o título de ‘Kiss Meets the Phantom of the Park’. Apesar de ter alcançado uma das maiores audiências do ano, o resultado final desagradou à banda.

Logo depois do lançamento de ‘Dinasty’, as diferenças entre os membros da banda começaram a se tornar flagrantes e, em 1980, Eric Carr entra no lugar de Peter Criss. Para ele foi criado o personagem ‘The Fox’. Em 1982 foi a vez de Ace Frehley sair, descontente com a direção musical do grupo, sendo substituído por Vinnie Vincent, que passou a ser o ‘Ankh Warrior’.

Com o álbum ‘Lick it Up’, o grupo surpreendeu os fãs ao retirar a maquiagem e os figurinos. Pouco depois, Vinnie deixa o grupo, também por conta de diferenças com a dupla Simmons/Stanley. Em seu lugar, entra o guitarrista Mark St. John, que participa do álbum ‘Animalize’, de 1984, mas sai pouco tempo depois com problemas de artrite. Bruce Kulick entra em seu lugar e integra a formação mais estável da banda desde a original. ‘Asylum’ e ‘Crazy Nights’, ambos Disco de Platina, e ainda ‘Hot in the Shade’, mantêm o grupo em boas posições nas paradas. Em 1991, Eric Carr morre aos 41 anos depois de lutar sem sucesso contra o câncer. Em seu lugar entra Eric Singer. Seguem-se os álbuns ‘Revenge’ (1992) e ‘Alive III’ (1993). No ano seguinte, o grupo ganha uma homenagem através do disco ‘Kiss My Ass: Classic Kiss Regrooved’, uma compilação de músicas do grupo gravadas por nomes como Lenny Kravitz (com Stevie Wonder na harmônica), Garth Brooks, Mighty Mighty Bosstones, Lemonheads e Anthrax, entre outros.

Em 1995 gravam o ‘Unplugged’ da MTV e convidam antigos colaboradores como Peter Criss e Ace Frehley. Um ano depois causam comoção na platéia do Grammy ao surgirem novamente com seus respectivos figurinos e maquiagens e com a formação original. Dois meses depois anunciam uma grande turnê mundial. A expectativa em ver novamente os quatro membros originais do grupo faz com que os 40 mil ingressos do primeiro show se esgotem em 47 minutos. Foram ao todo 192 apresentações durante onze meses. Dois anos depois, o grupo grava ‘Psycho Circus’, cuja turnê – que passou pelo Brasil – foi a primeira a incorporar efeitos visuais em 3D em um palco. Em 2001, Criss deixa o grupo novamente e Eric Singer volta ao posto, assumindo o personagem ‘Catman’, criando controvérsia entre os fãs. Em 2002, tocam na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno, em Salt Lake City, Utah, marcando a última apresentação de Ace Frehley com o Kiss, substituído por Tommy Thayer.

Em 2008 e 2009 rodaram o mundo com a turnê Kiss Alive / 35, que passou pelo Brasil, sendo vista no Rio e em São Paulo. Em outubro o álbum “Sonic Boom” foi lançado, e logo em seguida a banda iniciou turnê pela América do Norte. Este ano lançaram seu mais recente álbum, “Monster” , aclamado pela crítica como “puro KISS”.

Site: www.kissonline.com

Discografia

  • 1974 – Kiss
  • 1974 – Hotter Than Hell
  • 1975 – Dressed to Kill
  • 1975 – Alive I (ao vivo)
  • 1976 – Destroyer
  • 1976 – Rock and Roll Over
  • 1977 – Love Gun
  • 1977 – Alive II (ao vivo)
  • 1979 – Dinasty
  • 1980 – Unmasked
  • 1981 – Music from ‘The Elder’
  • 1982 – Creatures of the Night
  • 1983 – Lick it Up
  • 1984 – Animalize
  • 1985 – Asylum
  • 1987 – Crazy Nights
  • 1989 – Hot in the Shade
  • 1992 – Revenge
  • 1993 – Alive III (ao vivo)
  • 1996 – Kiss Unplugged (ao vivo)
  • 1996 – You Wanted the Best, You Got the Best! (ao vivo)
  • 1997 – Carnival of Souls: The Final Sessions
  • 1998 – Psycho Circus
  • 2003 – Kiss Symphony: Alive IV (ao vivo)
  • 2004 – Kiss Instant Live! (ao vivo)
  • 2008 – Kiss Alive 35 (ao vivo)
  • 2009 – Sonic Boom
  • 2012 – Monster

 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cris Martin diz a fã brasileiro que Coldplay voltará ao Brasil



Segundo o Jornal Destak do dia 18 de Setembro, a novela da volta do Coldplay ao Brasil ganhou novo capítulo. "Estaremos no Brasil em março", disse o vocalista Chris Martin ao fã brasileiro Yuri Regis, vencedor de um concurso que o levou para assistir a uma apresentação e encontrar os integrantes da banda em Praga, capital da República Tcheca.
Há alguns meses houve boatos de que o grupo britânico faria uma série de shows no país, em 2013. Depois, pessoas ligadas ao grupo desmentiram.
O site oficial do grupo ainda não divulgou informações sobre as datas dos shows anunciados por Chris Martin aõ fã brasileiro. Esta será a terceira vez que a banda vem ao país com a turnê do disco "Mylo Xyloto". O Coldplay tocou no Rock in Rio, no ano passado.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Agenda: Show do Linkin Park

 
 
O Linkin Park alcançou sucesso internacional já em seu trabalho de estreia, Hybrid Theory (2000). No decorrer da carreira, o Linkin Park teve muitos singles de sucesso ao redor do mundo, incluindo a música Crawling, In the End, Faint, Breaking the Habit, What I've Done, New Divide, Waiting For the End e o novo hit BURN IT DOWN.
O 5º disco de estúdio da banda, LIVING THINGS, coproduzido por Rick Rubin (Adele e Metallica) e o integrante Mike Shinoda, estreou em primeiro lugar no Top 200 da Billboard, fazendo dele o 5º álbum consecutivo do Linkin Park a ficar no topo das paradas desde 2000
 
Sobre Linkin Park
LINKIN PARK é uma banda de rock alternativo multiplatinada e ganhadora do Grammy, que conta com Chester Bennington nos vocais, Rob Bourdon na bateria e percussão, Brad Delson na guitarra, Dave ´Phoenix´ Farrell no baixo, Joe Hahn como programador e DJ, além de Mike Shinoda nos vocais, teclados e guitarra. A banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns mundialmente e é a maior banda no Facebook – com mais de 43 milhões de fãs. Desde 2000, quando o Linkin Park estreou na Billboard 200, nenhuma outra banda teve mais Top 10 nas paradas de músicas alternativas ou atingiu cinco #1 com álbuns consecutivos. Em 2005, o Linkin Park fundou a Music For Relief, uma organização sem fins lucrativos que já levantou mais de US$ 5 milhões para vítimas de desastres naturais. O 5º disco de estúdio do grupo foi lançado recentemente pela Machine Shop Recordings / Warner Bros. A revista Rolling Stone declarou: “Esse é o material mais poderoso da banda desde a estreia de seu estouro em 2000”.
 
Bilheteria Oficial São Paulo:

Credicard Hall -
Excepcionalmente dia 30/07 a bilheteria funcionará das 10h às 18h, após esta data funcionará diariamente, das 12h às 20h).
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo (SP)
 
Bilheteria Oficial Curitiba:

PDV FNAC Park Shopping Barigüi -
Av. Prof Pedro Parigot de Souza, 600 - Loja 101 - Mossungue
Segunda a sexta das 11h às 20h. Sábados das 10h às 20h. Domingos e feriados das 14h às 18h
ATENÇÃO: A bilheteria não faz retiradas, para compras efetuadas na internet ou Call Center, as retiradas serão feitas apenas no dia do show na bilheteria do evento.
 
Bilheteria Oficial Porto Alegre:

Loja Multisom -
Endereço: Rua dos Andradas, 1001 - Centro - POA - RS
Segunda a sexta das 11hs às 19hs. Sábados das 09hs às 17hs.

Datas dos Shows:

Arena Anhembi São Paulo - 07 de Outubro de 2012
Citibank Hall Rio de Janeiro - 08 de Outubro de 2012
Estádio do Paraná Clube Coritiba - 10 de Outubro de 2012
Estádio do Zequinha Porto Alegre - 11 de Outubro de 2012

Agenda: Scorpions no Credicard Hall em São Paulo




Com mais de 100 milhões de cópias vendidas, o Scorpions volta ao Brasil para única apresentação no Credicard Hall, em São Paulo, pela turnê Final Sting Tour 2012. A última vez em que o grupo esteve no país, em 2010, esgotaram os ingressos de ambos os shows, em apresentações históricas.

O show do lendário grupo de rock alemão acontece no dia 20 de setembro. A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners acontece entre os dias 15 e 21 de fevereiro, na internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588, na bilheteria oficial do show e nos demais pontos de vendas espalhados pelo país. Para o púbico em geral, os ingressos começam a ser vendidos em 22 de fevereiro, nos mesmos pontos de venda. A realização é da TIME FOR FUN e da Top Link Music.

Há mais de 40 anos na estrada, o grupo formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawe? M?ciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) atravessou gerações e influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica. Álbuns clássicos como "Blackout" e "Love At First Sting", e os hits "No Pain, No Gain", "Wind of Change", "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane" não só lançaram o grupo ao sucesso mundial, como fizeram a história do rock alemão.

Ao longo de suas vidas, os integrantes do Scorpions se envolveram em lutas contra diversos problemas sociais ao redor do mundo. Durante a aclamada turnê Humanity - Hour 1 os músicos tocaram para mais de 150.000 fãs em shows no Brasil, fazendo uma campanha maciça com o Greenpeace para proteger as florestas tropicais do mundo.

Foi a primeira banda de rock do ocidente a se apresentar na então União Soviética, cuja a turnê virou o documentário To Russia With Love. Além de cooperar com instituições beneficentes, a banda faz questão de usar sua notoriedade para se envolver em projetos sociais e shows com mensagens de conscientização para as pessoas por meio da música.

No final de 2011 lançaram seu décimo oitavo álbum de estúdio, Comeblack, composto de regravações de seus próprios clássicos e covers de clássicas canções do rock dos anos 60 e 70.

Evento: Scorpions
Data: 20/09/2012 - Quinta-Feira
Local: Credicard Hall
Endereço: Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro – SP
Horário Show: 21h30


Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos. 14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).

INGRESSOS:

CAMAROTE I R$ 600,00 (NORMAL) R$ 300,00 (½ ENTRADA)
CAMAROTE II R$ 500,00(NORMAL) R$ 250,00 (½ ENTRADA)
PISTA PREMIUM R$ 600,00 (NORMAL) R$ 300,00 (½ ENTRADA)
PISTA R$ 280,00 (NORMAL) R$ 140,00 (½ ENTRADA)
PLATÉIA SUPERIOR I R$ 200,00 (NORMAL) R$ 100,00 (½ ENTRADA)
PLATÉIA SUPERIOR II R$ 180,00 (NORMAL) R$ 90,00 (½ ENTRADA)
PLATÉIA SUPERIOR III R$ 140,00 (NORMAL) R$ 70,00 (½ ENTRADA)
VISÃO PARCIAL (PLATÉIA SUPERIOR) R$ 120,00 (NORMAL) R$ 60,00 (½ ENTRADA)

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet ou telefone).
- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda e poderão adquirir ingressos entre os dias 15 e 21 de fevereiro de 2012.
- O público em geral poderá adquirir ingresso a partir de 22 de fevereiro de 2012.
- Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners que efetuarem compra via internet até 72 horas antes do evento, serão isentos de taxa de entrega.
- Clientes MasterCard crédito tem benefício exclusivo: MasterCard ShowPass, tecnologia de acesso que carrega o ingresso no próprio cartão para ser utilizado na entrada do show (ou evento). Mais informações acesse www.mastercard.com.br/showpass
- Vendas limitadas a 08 ingressos por pessoa

Pontos de Vendas:


BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Credicard Hall - diariamente, das 12h às 20h - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro – São Paulo (SP)

Central de Vendas Tickets For Fun: 4003 5588

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) — 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado.
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento: Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.

Produção: Top Link Music
Realização: Time For Fun

Agenda: Planeta Terra Festival 2012

 
 
 
Horário de abertura dos portões: 11h00
Início dos shows: 13h00

Kings of Leon, Garbage, Gossip, Azealia Banks, Best Coast, The Maccabees e muito mais!

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, apresenta a 6ª edição do Planeta Terra Festival 2012.
Aclamado como um dos principais eventos musicais do País, o evento acontecerá em um novo espaço, no Jockey Club, em São Paulo, no dia 20 de outubro.
As portas do Jockey serão abertas para o público este ano às 11h com início dos show às 13h.
São 80 mil metros quadrados que abrigarão dois palcos: o Sonora Main Stage e o Claro Indie Stage, além de áreas de lazer, praça de alimentação e bares, para um público estimado de 35 mil pessoas, que irão curtir as mais de 10 horas de som.

As atrações confirmadas para a edição de 2012:

Kings of LeonKings of Leon é uma banda de rock formada em 2000 em Nashville, Tennessee, Estados Unidos. Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa, seu penúltimo álbum Only by the Night Vendeu mais de 7 milhões de unidades pelo mundo.

Nos Estados Unidos, os ingressos para os shows da banda no Madison Square Garden, em Nova Iorque, e no Hollywood Bowl, em Los Angeles esgotaram-se. O Kings of Leon esteve entre as principais atrações na maioria dos grandes festivais europeus, como o legendário Glastonbury. No Oxygen Festival também esgotou os 20 mil lugares do O2 Arena e também levou 65 mil pessoas ao Hyde Park, em Londres, em questão de segundos.

GarbageDepois de se formar, em Madison, WI, o Garbage lançou seu álbum de estreia em 1995 e surfou a onda de bandas de rock alternativas, de visual arrebatador, lideradas pelo sexo feminino. O álbum gerou o hit “Stupid Girl” e ” Only Happy When It Rains “, e foi disco duplo de platina na Austrália, Reino Unido e Estados Unidos. A banda ganhou o prêmio de Artista Revelação no MTV Europe Music Awards, de 1996, e foi indicada para o prêmio de Melhor Nova Artista do Grammy. Seu segundo álbum, Versão 2.0, foi lançado em 1998 e liderou as paradas no Reino Unido. Foi nomeado para dois Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano e Melhor Álbum de Rock. Seu álbum de 2001 – Beautiful Garbage foi nomeado um dos 10 melhores álbuns do ano pela revista Rolling Stone. Em 2005, o Garbage lançou o disco Bleed Like Me, atingindo sua melhor posição – 4o lugar, no Billboard Top 200 Album Chart. Em 2007, a banda lançou uma coleção retrospectiva chamada Absolut Garbage.

GossipGossip (também conhecida como The Gossip) é uma banda de Indie rock norte-americana, que foi formada em 1999 em Olympia, Washington com a vocalista Beth Ditto, o guitarrista Brace Paine, e a baterista Hannah Billie. Em 1999 a gravadora independente K Records lançou a primeira gravação de Gossip, o seu epónimo EPde estreia, The Gossip em 1999.

Ditto ganhou mais atenção de público em Novembro de 2006 quando ela foi selecionada pela revista britânica NME como a pessoa mais fantástica no Rock.Ficando em primeiro na edição anual chamada “Cool List”.
O Gossip lançou seu último álbum, “A Joyful Noise” em maio desse ano e Beth garante que será um sucesso entre os fãs. Enquanto outros artistas fazem alguns singles para cada álbum, Beth quer que todas as faixas se destaquem.

Azealia BanksAzealia Banks é uma rapper, cantora e letrista norte-americana,de 20 anos, do Harlem, Nova Iorque. Classicamente treinada em artes cênicas, Banks é uma artista verdadeiramente versátil, como mostrou em faixas como a contagiante Fader, co-assinada “L8R” e seu cover célebre de “Slow Hands” do Interpol. Uma colaboração no EP Major Lazer e sua aparição na série de vídeo da Nike Sportswear 1Love elevaram seu perfil nos últimos dois anos e mantiveram os fãs esperando ansiosamente por seu próximo lançamento. Agora, preparando seu primeiro álbum, Azealia tem provocado seu público com preciosidades, como “212″ – faixa de sucesso garantido que invadiu as pistas de dança ao redor do mundo, além de uma enorme quantidade de outras músicas que mostram sua versatilidade como artista.

Banks também aumentou sua notoriedade em 2011 quando liderou a “Cool List” da revista NME. Em 5 de dezembro de 2011, a BBC anunciou que Banks tinha sido nomeada para o Sound of 2012, onde ela ficou em terceiro lugar. Seu primeiro single, “212″, com Lazy Jay, foi lançado em 6 de dezembro de 2011, debutando em alguns países europeus.

Best CoastBest Coast é um duo de Los Angeles formado por Bethany Consentino and Bobb Bruno. A banda foi formada em 2009, pela vocalista Bethany Cosentino e pelo multi-instrumentista Bobb Bruno. Em julho de 2010, Ali Koehler das Vivian Girls juntou-se à banda como baterista. O primeiro álbum foi bastante aclamado pela crítica e conseguiu chegar ao número 36 no top de álbuns americano. Bethany Cosentino, ex-atriz nascida em Los Angeles e filha de pai músico, começou a compor ainda adolescente, quando morava em Nova York. Não se acostumou ao ritmo da cidade e voltou para a Califórnia. “Nada em Nova York me inspirava. Viver ali me fez amar Los Angeles. Gosto do tempo, das praias, da paisagem de Los Angeles. Nasci aqui, então é algo até meio nostálgico. Até o ano passado eu apenas escrevia canções sobre a minha vida. Era algo natural. Não esperava que mais do que poucas pessoas fossem ouvir as músicas”, revela.

The MaccabeesO terceiro álbum do The Maccabees “Given To The Wild”, é o culminar de dois anos de trabalho. Seguindo “Wall of Arms” – seu segundo lançamento bastante criticado em 2009 – com direito a apresentações no palco principal dos festivais Reading e Leeds, e dois shows lotados na Brixton Academy, o quinteto Londrino (cantor Orlando Weeks, o baixista Rupert Jarvis, os guitarristas Felix e Hugo White e o baterista Sam Doyle), começou a trabalhar em seu seguimento, desmantelando sua mais criativa das unidades de composição. Durante vários meses, os integrantes da banda seguiram caminhos separados, buscando individualmente as faixas que comporiam seu último álbum em estúdio. “Queríamos que todos da banda se sentissem livres ao fazer este disco”, diz Felix White. “Assim, individualmente iríamos trabalhar ideias e trazê-las para o resto da banda.”

Planeta Terra Festival 2012

Local: Jockey Club São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1263
Classificação etária – 18 anos – não é permitida a entrada no evento de menores mesmo que estejam acompanhados de maiores de idade.
É indispensável a apresentação de documento oficial com foto no ato da compra e na entrada do evento.

domingo, 2 de setembro de 2012

Agenda: Evanescence - Turnê mundial do novo álbum da banda, “Evanescence”, chega ao país em outubro.




Considerada uma das mais populares bandas de rock surgidas neste século, o Evanescence está de volta ao país. Os norte-americanos chegam ao Brasil em outubro com a turnê de seu mais recente álbum, o homônimo “Evanescence”. A banda se apresenta dia 04 de outubro no Pepsi on Stage em Porto Alegre e dia 07 em São Paulo no Espaço das Américas. A também norte-americana The Used fará os shows de abertura.

O Evanescence já ganhou dois prêmios Grammy e vendeu cerca de 25 milhões de cópias de seus cinco álbums. A popularidade da banda junto ao público, que adora seus clipes, sempre nos primeiros lugares da MTV, ganhou contextos de discussão junto à crítica especializada, que luta para classificar o som da banda: seria puramente metal, ou new metal, ou gothic metal ? Para eles, chegou-se até a criar um novo rótulo, o “nu metal“. Na opinião da crítica, são questões comuns quando se trata de uma banda que adota um estilo inovador.

EVANESCENCE

O Evanescence é uma banda norte-americana de rock formada em 1995 na cidade de Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lee; a formação original ainda contava com o guitarrista Ben Moody, que hoje deixou o grupo. Atualmente o grupo tem cinco integrantes: Amy Lee, Terry Balsamo, Tim McCord, Will Hunt e Troy McLawhorn.

O Evanescence era popular na região de Little Rock, tocando em bares e casas noturnas. Os primeiros materiais da banda são os EPs “Evanescence” (1998) e “Sound Asleep” (1999), dos quais todas as cópias foram vendidas e porisso extremamente raras em todo o mundo. Porém a banda só ganhou fama e reconhecimento mundial no ano de 2003 com o álbum “Fallen” que recebeu sete vezes disco de platina pela RIAA, além de vender mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, ajudando a banda a vencer dois Grammys.

O álbum ao vivo “Anywhere but Home” (2004) foi gravado em Paris, alavancando o sucesso internacional da banda, principalmente na Europa. Durante 2003, o single “Bring Me to Life” permaneceu por semanas no topo das paradas musicais, tornando-se o maior hit da banda até então; a canção ainda entrou para a trilha sonora do filme “Daredevil”. Em outubro de 2003, o guitarrista Ben Moody anuncia sua saída do Evanescence em meio à turnê “Fallen Tour”, alegando diferenças criativas com os outros membros da banda.

O segundo álbum de estúdio, “The Open Door” (2006) trouxe de volta a banda após dois anos de hiato. O disco vendeu cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Após a turnê “The Open Door Tour” em 2007, o guitarrista John LeCompt e o bateirista Rocky Gray deixam a banda. Com isso restam apenas Lee e Balsamo, já que Will Boyd também deixara a banda em meados de 2006.

O terceiro disco de estúdio, o auto-intitulado “Evanescence” (2011) debutou em primeiro lugar na Billboard 200, e vendeu mais de meio milhão de cópias em apenas um mês, sendo recebido com entusiasmo pela crítica e pelos fãs da banda. Foram lançados até então três singles deste novo trabalho: “What You Want”, “My Heart Is Broken” e “Lost in Paradise”.

DISCOGRAFIA
2000 – Origin
2003 – Fallen
2004 – Anywhere But Home
2006 – The Open Door
2011 – Evanescence

Site oficial: www.evanescence.com

THE USED

Composta por Bert McCracken nos vocais, Quinn Allman na guitarra, Jepha Howard no baixo e Dan Whitesides na bateria, o The Used é uma banda norte-americana de post-hardcore formada na cidade de Orem, no estado de Utah, em 2001. O embrião da banda surgiu em outubro de 1999, quando Quinn com amigos formaram uma banda chamada Dumb Luck. Gravaram um EP, mas não obtiveram sucesso. Começaram então a fazer testes para encontrar um vocalista que se encaixasse perfeitamente no contexto da banda. Bert era conhecido de Quinn e foi convidado a se juntar a eles. Em Janeiro de 2001 a banda estava oficialmente formada e tinha um novo nome – Used. Enviaram a música “Box Full Of Sharp Objects” para John Feldmann, que a achou genial e logo quis iniciar um projeto com a banda. Gravaram então um EP e consequentemente assinaram contrato com a gravadora Reprise Records, quando tiveram de mudar o nome de Used para The Used por causa de uma banda de Boston que já havia patenteado o nome. Em 2002 lançaram o CD “The Used”, e com ele fizeram várias turnês pelo mundo – a principal delas, “Warped Tour”, conquistando cada vez mais fãs. No ano seguinte, após o grande sucesso de vendas, lançaram um CD/DVD contendo sua história – “Maybe Memories”, seguido de “In Love In Death”, também produzido por John Feldmann.

Em 2005, o The Used liderou a turnê “Taste Of Chaos”, juntamente com outras bandas, entre elas a My Chemical Romance, de quem se tornam íntimos. Juntos fizeram um cover da música “Under Pressure”, originalmente da banda Queen e de David Bowie. Depois de um ano de férias, em agosto de 2006, foi anunciada a saída de seu baterista original, Branden Steineckert. O motivo nunca foi revelado e o posto foi ocupado por Dan Whitesides (ex-integrante da banda New Transit Direction). Em 2007 o The Used lança um novo DVD, e em seguida, um novo álbum. Continuam liderando a “Taste Of Chaos”, desta vez ao lado das bandas 30 Seconds To Mars e Senses Fail, entre outros. O CD “Lies For The Liars”, logo chegaria aos primeiros lugares dos álbuns mais vendidos na Billboard. Em dezembro de 2007, a banda realizou sua primeira turnê pelo Brasil, apresentando-se no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Lançou ainda mais três álbuns – o EP “Shallow Believer” de 2008, “ Artwork” de 2009 e o mais recente “Vulnerable” de 2012.

Site Oficial: theused.net

Agenda: A voz do lendário Led Zeppelin retorna ao Brasil em outubro com a banda “The Sensational Space Shifters” para shows em seis capitais, incluindo São Paulo e Porto Alegre

 

Considerado pela comunidade musical um dos mais inspiradores artistas dos últimos dois séculos, Robert Plant segue emocionando plateias de todo o mundo, apresentando músicas que surgiram nos tempos do Led Zeppelin até as que foram inspiradas pelas aventuras mais recentes, no coração dos Estados Unidos. Com seus companheiros atuais da banda The Sensational Space Shifters, Plant aterrissa no Brasil em outubro para uma performance que mergulha fundo nas raízes do blues, recriando o gênero que inspirou a música de todo o mundo durante décadas.

A apresentação em São Paulo será no dia 22 de outubro (Espaço das Américas) e os ingressos estarão à venda a partir do dia 23 de agosto. Em Porto Alegre, o show será realizado dia 29 de outubro no Gigantinho e as vendas abrem dia 29 de agosto.

Sobre Robert Plant

Cantor, compositor e multi instrumentista, Sir Robert Anthony Plant nasceu em West Bromwich, Staffordshire, Inglaterra, em de agosto de 1948. Famoso em todo o mundo por seu trabalho com o mítico Led Zeppelin, considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, Plant é reconhecido como a principal influência de artistas do quilate de Freddie Mercury e Kurt Cobain.

Robert Plant começou a cantar profissionalmente em pubs e clubes com apenas 16 anos de idade, participando de diversas bandas. Fez sua estreia em disco gravando dois compactos (solo) para a CBS em 1966 (“Our Song” / “Laughlin Crying Laughlin”) e 1967 (“Long Time Coming” / “I´ve Got the Secret”).

Fez suas primeiras gravações comerciais em 1966. Em 1967, ele também formou um grupo chamado “Band of Joy”, com o baterista John Bonham. Logo, Bonham, Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones se juntaram para formar o The Yardbirds, que em seguida se tornaria o cultuado Led Zeppelin.

A era do Led Zeppelin terminou em 1980. Desde então, Plant colocou seu amplo fascínio musical para a produção de álbuns solo, com Jimmy Page e em gravações com bandas como The Honeydrippers, Priory of Brion e Strange Sensation, tornando-se um dos mais celebrados cantores de rock da história.

Nos anos seguintes ao Led, Plant lançou 15 discos e realizou várias turnês, algumas vezes acompanhado do ex-colega de banda Jimmy Page, com o projeto intitulado “Page& Plant”, onde voltaram a tocar vários clássicos do Led Zeppelin como “What Is and What Should Never Be” e “Ramble On”, além de canções que nunca haviam sido tocadas ao vivo antes, como “Hey Hey What Can I Do”. Também gravaram clipes inéditos para as músicas “Nobody´s Fault But Mine” e “Black Dog”. A união dos dois rendeu um vídeo de sucesso mundial, gravado em 1994.

Suas performances refletem seu compromisso com o West Coast Psychedelic Rock, o Blues e as músicas africana e folclórica. Plant continuou a expandir seus horizontes com “Raising Sand” de 2007, uma colaboração com Alison Krauss. Produzido por T-Bone Burnett, o álbum, com um mistura improvável mas magnífica, ganhou inúmeras críticas aclamadoras e seis prêmios Grammy, incluindo “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”, por “Please Read the Letter”, uma canção composta por Plant e Page.

Em dezembro de 2008, Plant recebeu o título honorífico de Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. Ao ser escolhido como “o melhor vocalista de todos os tempos” pela Hit Parader, deixou para trás nomes como Bon Scott (AC/DC), Freddie Mercury (Queen), Rob Halford (Judas Priest), Steven Tyler (Aerosmith), Sebastian Bach (Skid Row), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Axl Rose (Guns N’ Roses), Paul Stanley e Gene Simmons (Kiss) e Ian Gillan (Deep Purple). Na lista estavam presentes também Jimi Hendrix, Mick Jagger e David Bowie. Foi apontado ainda mais duas vezes como o melhor vocalista de rock do mundo. Uma em votação popular em 2009 pela rádio digital Planet Rock, que contou com a opinião também de críticos musicais e personalidades do mundo do rock, e outra em 2011, feita pela revista Rolling Stone.

Em 2010 ele lançou um álbum com a “Band of Joy”, co-produzido por seu colega de banda Buddy Miller e com os colegas músicos Darrell Scott, Byron House, Marco Giovino, que também recebeu dois prêmios Grammy.

The Sensational Space Shifters é o seu mais recente projeto, uma banda solta, segundo Plant, “inspirada pelas raízes da música do Mississippi, Appalachia e Gâmbia, ou das inglesas Bristol e Wolverhampton, com influências coletadas em uma vida inteira de meandros e caminhadas. Robert Plant e sua banda trarão para o Brasil uma incrível viagem através de uma vida musical única, que incluirá alguns dos maiores sucessos do Led Zeppelin.

Site oficial: http://www.robertplant.com